quarta-feira, 4 de março de 2009

Para parar de pensar (ou pensar mais?)

É tão ruim perceber que algumas coisas acontceram e eu pude evitar...
Comecei a viver muito cedo; apartamento grande pra uma garota de classe baixa com apenas 13 anos é o suficiente para fazer todas as escolhas erradas. Beber demais, fumar demais, me matar demais, tudo demais; tudo o que não presta, demais.
Então um dia acordei, muitos anos depois e percebi que sou vazia. Vivi demais e não fiz nada que realmente tivesse valor, nunca tive algo que realmente quisesse, nunca desejei tanto algo.. na verdade, acho que nunca desejei nada, não de verdade.
Saí de casa, precisava pensar e o silencio do abandono não me permitia fazer isso dentro de casa. Andei, corri, precisava ir pra algum lugar longe o suficiente para respirar, ter ar. Sentei na calçada acendi um cigarro que não queria fumar, fiquei pensandono que me tornei e não consegui saber como me tornei isso, em que parte da minha existência eu me tornei tão oca, desprezivelmente sem nada e não encontrei resposta alguma.
Senti-me frustrada por perder o controle da situação, olhei pra cima e agora sim tive vontade de fumar.
Outro cigarro, uma longa tragada.. soltando a fumaça que dentro de mim parecia pesar uma tonelada. Uma lágrima tímida escorreu de meus olhos, mas eu nao estava triste ou algo do gênero, me sentia frustrada por ser vazia e ridícula por estar sentada na calçada as 15h, debaixo do sol com um cigarro aceso e pensando nisso.
- Será que mais ninguém no mundo pensa nisso? - disse em voz alta na esperança de alguma resposta. Em vão.
Os carros continuaram passando, as pessoas andando pra lá e pra cá esbarrando umas nas outras pedindo desculpas por educação e (como eu mesma esperava) resposta nenhuma. Então comecei a pensar em porque eu simplesmente nao consigo viver com isso, todos conseguem e levam suas medíocres vidas em frente.. não importa o que as assombre realmente, elas conseguem seguir em frente sem se importar. Quem me dera não pensar, seria mais feliz se fosse como tantas outras pessoas que não se aprofundam tanto em pensamentos como eu costumo fazer. Até que ponto a consciência é um dom? Também não sei, mas sei que eu não devia ter começado a maioria dos pensamentos ficam melhores quando estão guardados.