terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

03:37

Sou o ser. O indivíduo em busca de sua auto-afirmação. O eu. Luto para crescer e mesmo sendo frágil ou sentindo medo, continuo em frente. Sei que tenho energia e me canso rapidamente das coisas e das pessoas desanimadoras, coisas fáceis demais.. por algum motivo elas me enjoam, não as culpo pois da mesma forma que eu sou assim, cada um é o que é e não se pode mudar isso.
Realmente, não é fácil e eu nunca pensei que seria (ou pensei?) mas o fato é que gosto disso.
Lágrimas de tristeza, ódio, rancor, mágoa são sentimentos e estados que encaro como naturais e necessários, sabe como é: não se pode construir nada sem antes sentir algo por isso e o algo que eu digo é mais do que sentimentos nobres, sentimentos que todos gostam e julgam saudáveis, aqueles que sempre queremos sentir como por exemplo amor, paixão, alegria, realização; mas como chegar até eles sem antes passar por algo difícil?
Tenho que reconhecer que por vezes penso que as coisas não darão certo e eu não me sentirei realizada com o que faço, mas sei que não posso me deixar abater. O que eu queria mesmo? Com o que sonhava tanto? Já não me lembro mais.
Questões difíceis não acha? Imagino que todos passamos por isso, pensar em realizar algo mas será que isso é o que realmente queremos? Que culpa temos se nem sempre somos bons naquilo que gostaríamos de fazer?
Gosto de escrever, me sinto bem, realizada. Por vezes escrevo mais por obrigação, sinto que preciso registrar as coisas que passam pela minha cabeça ou o que as pessoas me mostram (seja com palavras ou com um gesto simples), enfim, me sinto bem escrevendo mas será que sou realmente boa nisso? Acho que não.
Autorrealização. Auto-realização. Auto realização.
Difícil entender como anda de mãos dadas com seu oposto. Fracasso. Dói dizer isso mas muitas vezes é necessário fracassar para se levantar melhor e talvez, dessa vez, encontra-la.

O eu, o sentimento de estar com os pés em terra firme. Difícil explicar.

Um comentário:

  1. nem tem o que comentar sobre esse texto. o teu 'eu' é teu, cuida bem dele. só.

    ResponderExcluir